8 - O serviço tributário dos Negócios Duradouros
- Paloma Soares
- 15 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de mai. de 2024

PREFÁCIO
Olá, Contribuinte! Seja muito bem-vindo(a)!
O assunto de hoje começará com uma curiosidade sobre mim: no colégio, eu era uma leitora assídua, vulgo “menina da biblioteca”, a ponto de trocar muitos recreios com as minhas amigas pelos livros. Pois bem, assim que os livros novos chegavam, as tias da biblioteca já me avisavam e mostravam os que com certeza eu gostaria de ler (hehe). E foi numa dessas que eu conheci coletâneas que se tornaram meus livros preferidos: eram quatro livros em um, com histórias bem avaliadas pela crítica, gêneros variados e que poupavam o tempo que eu não tinha, já que o intervalo era ou lanchar, ou escolher o livro. E foi isso que eu decidi fazer aqui.

O tema “Governança Tributária” é extenso e não seria viável em um blog; então para torná-lo dinâmico foi necessário um formato diferente, e montei essa coletânea: assim não ficará cansativo e ao mesmo tempo conseguirei trazer todas as informações que quero sem perder qualidade.
No discorrer deste tema, você irá descobrir por que empresas sólidas priorizam as práticas da Governança Tributária, o serviço tributário que facilmente seria ilustrado como a Rainha do seu jogo de xadrez, uma vez que, assim como a Rainha combina os movimentos de outras peças, a Governança Tributária concentra o melhor dos serviços tributários, e tem se revelado indispensável na continuidade da empresa no mercado.
E você pode até pensar que é um serviço totalmente voltado para as grandes empresas, contudo, existem certos elementos que o quanto antes aplicados, seja qual for o porte da empresa, mais rápido trará os benefícios exclusivos da Governança Tributária. Por isso, eu te incentivo a continuar a leitura com a seguinte finalidade: implementar alguns tópicos – independentemente do porte da sua empresa. Inclusive, muito provavelmente você identificará algumas condutas que você já aplica na sua empresa, e passará para o próximo nível, que é saber como aprimorá-las. Só para ter o gostinho da Governança Tributária.
Apenas não se esqueça que você é o(a) principal aqui, por isso façamos um combinado: não leia como um mero receptor, pegue uma folha e vá anotando o que achar necessário para não ficar perdido depois.
Desafio aceito? Espero que sim, Contribuinte!
Lá vem ouro.


Comentários